Nossa herança mais forte não é a linhagem, o país, a raça ou a cultura
Já vivi em várias partes dos Estados Unidos, da Califórnia a Nova Jersey, da Flórida a Dakota do Norte. Também morei quatro anos na Alemanha e cinco anos na Hungria. E aprendi que a maioria das pessoas acha que seu país, região, raça, cultura ou subcultura é a melhor.
Não há nada de errado nisso…
a menos que isso nos divida, nos faça sentir superiores, nos torne insensíveis aos outros ou orgulhosos.
Ser um seguidor de Cristo é a nossa herança mais importante, e a família de Deus — que é multicultural e multirracial — é a nossa família mais importante.
A família de Deus também é multidenominacional. Com isso quero dizer que denominações genuínas, que creem na Bíblia, têm visões diferentes sobre crenças não essenciais, e não devemos permitir que essas diferenças nos dividam.*
Se deixarmos que nossa denominação, herança terrena, família, renda, educação, país, raça ou cultura nos separe de outros verdadeiros crentes, estaremos entristecendo o Espírito Santo (Tiago 2:1-9).
“Amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” devem ser as marcas do caráter da família de Deus (Gálatas 5:22-23).
Devemos amar os que ainda não foram salvos e procurar compartilhar o evangelho com eles, mas precisamos lembrar que os salvos são a nossa verdadeira família, digna da nossa mais profunda lealdade.
“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”
Gálatas 6:10
Devemos abrir mão de tudo o que afeta negativamente nosso amor pela família de Deus. Devemos rejeitar estereótipos culturais anticristãos. Devemos nos posicionar e defender aqueles que são injustamente criticados por proclamar a Palavra de Deus.
Por quê? Porque Jesus é o nosso verdadeiro lar, e a família dos crentes é a nossa verdadeira família.
💙💙💙
Para mais inspiração sobre esse tema, veja: Você está defendendo a sua família? e Você sabia que seu irmão é compositor?
* Não comprometemos crenças essenciais: crentes genuínos se opõem a qualquer denominação que negue que a Palavra de Deus é perfeita, infalível e eterna. Cremos que alguns mandamentos do Antigo Testamento foram dados para um grupo ou tempo específico da história, mas que todos os mandamentos do Novo Testamento são amorosos, aplicáveis e imutáveis.
Cremos que Jesus é plenamente Deus e parte da Trindade — um só Deus em três pessoas. Veja Não diga que você entende a Trindade. Por isso não temos comunhão cristã com mórmons ou Testemunhas de Jeová. Jesus é o único caminho para a salvação, e precisamos aceitar Sua oferta de perdão e segui-Lo para sermos salvos.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário