Não afirme que você entende a Trindade


Se alguém lhe disser que entende completamente o conceito da Trindade, não acredite nele.

Podemos estar totalmente confiantes na Trindade - um Deus em três pessoas. Mas nossas mentes humanas não podem entender completamente o conceito.

Usamos analogias como trevo de três folhas, como os estados físicos da água (sólido, líquido e gasoso) ou o ovo (formado pela casca, gema e a clara). Ou salientamos que um homem pode ser avô, pai e filho ao mesmo tempo.

Mas todas essas analogias ficam aquém.

Talvez seja por isso que tantas seitas rejeitem a Trindade.

Mas o fato de não entendermos a Trindade é uma das razões pelas quais acredito. Se compreendêssemos completamente a Deus, estaríamos no nível dEle e não estaremos.

Somos limitados em tempo e espaço. Deus não é.

“Vemos apenas um reflexo como um espelho; então veremos face a face. Agora nós sabemos em parte; então [conheceremos] plenamente, assim como [somos] plenamente conhecidos ”(1 Coríntios 13:12).

-----------------
Alguns fatos sobre a Trindade:
A palavra Trindade não é encontrada nas Escrituras, e algumas pessoas afirmam que isso prova que não é verdade. É como afirmar que todos crêem em Deus porque a palavra ateu não é encontrada nas Escrituras. É como afirmar que Deus não é onisciente, porque a palavra onisciência não é encontrada nas Escrituras.

O conceito de Trindade é claramente apresentado nas Escrituras. As Escrituras afirmam repetidamente que existe apenas um Deus, mas também afirma que o Pai, o Filho e o Espírito são Deus. E vemos todos os três operando individualmente, e às vezes os três operam ao mesmo tempo.

Por exemplo, na criação: em Gênesis 1: 1-2, Deus e o Espírito são mencionados. Em Gênesis 1:26, Deus diz: "Façamos a humanidade à nossa imagem, à nossa semelhança ..." E se tivermos alguma dúvida sobre a presença de Cristo, João 1: 1-3 e Colossenses 1: 15-16 esclarecem essas dúvidas. A presença de Cristo na criação também prova que Ele não é um ser criado. Ele é Deus. 

Deus Pai, o Espírito e Jesus também estavam presentes no batismo de Cristo (Mateus 3: 16-17).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você valoriza o que Deus valoriza?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"