Um tipo diferente de adultério

Os primeiros capítulos de Provérbios enfatizam o adultério (Provérbios 2:16-19; 6:20-35; 5; 7). Esses são avisos sábios porque o adultério é um passo que altera a vida para o mal, arruinando casamentos e prejudicando vidas.

As maneiras como Provérbios nos diz para evitar o adultério sexual também se aplicam ao que poderíamos chamar de "adultério espiritual". Podemos ser completamente fiéis em nossos casamentos, mas ser infiéis ao nosso compromisso com Cristo.

Provérbios 2-7 enfatizam a importância de focar na sabedoria divina para evitar as "palavras persuasivas" e "conversas suaves" que atraem as pessoas para a infidelidade sexual. Essa ênfase na sabedoria também é importante para prevenir a infidelidade espiritual a Cristo.

Quando comprometemos nossas vidas com Cristo, mantemos esse compromisso e nos tornamos mais fiéis lendo e estudando a Palavra de Deus, meditando nela e "escondendo-a" em nossos corações. Então podemos facilmente reconhecer e rejeitar as palavras persuasivas e a conversa suave dos falsos mestres e tentações mundanas (Colossenses 2:8).

Por que não tirar um tempo esta semana para ler estas advertências contra a “fé adúltera”: Efésios 5:6, 1 Timóteo 6:20-21, 2 Coríntios 11:3-4, 1 João 4:1, 2 Pedro 2:1-3, Romanos 16:17-18.

O mundo e Satanás estão sempre prontos para nos levar por caminhos adúlteros. A Palavra de Deus, a oração e a comunhão piedosa nos impedem de segui-los.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Você valoriza o que Deus valoriza?