Evidências Enormes de que as Religiões Falsas São Ilógicas
Queridos cristãos, precisamos estar bem armados com a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus (Hebreus 4:12). Devemos entender o que a Bíblia ensina para podermos compartilhá-la com precisão e identificar meias-verdades e falsos ensinamentos.
Uma das mentiras favoritas de Satanás é afirmar que Jesus não é Deus. Quando ele tentou Jesus, zombou dizendo: “Se você é o Filho de Deus”, prove isso (Mateus 4:1-11)!
Não é surpresa que seitas e falsas religiões, como Testemunhas de Jeová, Mórmons e Muçulmanos, também rejeitem Cristo como Deus.
Testemunhas de Jeová e Mórmons acreditam que Jesus foi um homem perfeito criado. Então por que negam Suas palavras quando Ele ensinou sobre existir antes de Abraão (João 8:58) e ser um com o Pai (João 10:30)?
Por que não confiam Nele quando Ele permite que pessoas O adorem (Mateus 14:33; Mateus 28:9; Mateus 28:17; Lucas 24:52; João 9:38) e diz que somente Deus merece adoração (Mateus 4:10)?
Os muçulmanos acreditam que Jesus foi um profeta, mas não creem no que Ele ensinou. Cristo disse que Ele é o único caminho da salvação (João 14:6) e o Salvador da humanidade (João 3:16).
Você não pode chamar Jesus de profeta ou de um homem perfeito criado enquanto nega o que Ele ensinou — a menos que tenha sido cegado por Satanás (2 Coríntios 4:4). (Veja a citação de C.S. Lewis no final).
Oremos por essas pessoas perdidas e aprendamos como refutar suas alegações ilógicas.
✞✞✞
Para entender como responder a essas mentiras, arme-se com estes versículos da Espada do Espírito:
✞ A Escritura define Jesus como Deus:
João 1:1,14: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 1:18: “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.”
João 10:30: “Eu e o Pai somos um.”
Tito 2:13: “Enquanto aguardamos a bendita esperança — a gloriosa manifestação do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo…”
2 Pedro 1:1: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que mediante a justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo receberam uma fé tão preciosa quanto a nossa…”
Isaías 7:14: “Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.”
[“Emanuel” significa “Deus conosco”.]
✞ Jesus sempre existiu porque Ele é Deus:
João 8:58: “‘Eu lhes digo a verdade’, respondeu Jesus, ‘antes de Abraão nascer, Eu Sou!’”
Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.”
1 Coríntios 10:2-4: “...Todos beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.”
Filipenses 2:5-8: “Tende em vós o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus fosse algo a que devesse se apegar; mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens…”
✞ A Escritura proíbe adorar qualquer outro além de Deus:
Apocalipse 19:9-10: O anjo impede João de adorá-lo e diz: “Adore a Deus!”
✞ Jesus é adorado em toda a Escritura:
Como bebê:
Mateus 2:11
Jesus permite que pessoas O adorem:
Mateus 14:33; Mateus 28:9; Mateus 28:17; Lucas 24:52; João 9:38
✞ Jesus faz parte da Trindade e esteve ativo na Criação:
Hebreus 1 (trechos):
O Filho é “o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser”…
“Todos os anjos de Deus o adorem”…
“Ó Deus, o teu trono subsiste para todo o sempre”…
“No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos da terra…”
Colossenses 1:15-17:
“Cristo é a imagem do Deus invisível… Nele foram criadas todas as coisas… Tudo foi criado por Ele e para Ele… Ele existe antes de todas as coisas e Nele tudo subsiste.”
✞ Citação de C.S. Lewis
“Estou tentando aqui evitar que alguém diga a coisa realmente tola que as pessoas frequentemente dizem sobre Ele: ‘Estou pronto para aceitar Jesus como um grande mestre moral, mas não aceito Sua afirmação de ser Deus.’ Isso é justamente o que não devemos dizer.
Um homem que fosse apenas um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre moral. Ele seria um lunático — no nível do homem que diz ser um ovo pochê — ou seria o próprio Diabo do Inferno. Você deve fazer sua escolha.
Ou este homem era, e é, o Filho de Deus; ou então um louco ou algo pior. Você pode ridicularizá-lo como louco, cuspir Nele e matá-lo como demônio, ou cair a Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus.
Mas não venham com esse absurdo paternalista de que Ele era um grande mestre humano. Ele não deixou essa opção em aberto. Ele não pretendia fazê-lo.”
— C.S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário