Nossas palavras revelam nossos corações

Os cristãos estão enfrentando um aumento do ódio e da perseguição, e precisamos ser fortes e recusar-nos a sentir vergonha diante de mentiras e calúnias.

Normalmente recebo comentários e e-mails gentis dos leitores, mas notei que os comentários maldosos estão se tornando mais perversos. Nas últimas semanas, uma pessoa que se diz cristã disse que “despreza” pessoas como eu, e uma descrente afirmou que esperava que cristãos como eu pegassem lepra.

Nossas palavras revelam nossos corações...

Satanás cega o entendimento dos descrentes (2 Coríntios 4:4). É por isso que o nosso mundo está cheio de calúnias e falsas acusações contra os cristãos. E quando essas mentiras são repetidas constantemente, é fácil sermos “feitos prisioneiros” por elas se não verificarmos cuidadosamente sua veracidade à luz dos fatos e das Escrituras (Colossenses 2:8).

Quando recebemos respostas cheias de raiva por causa de nossas crenças, precisamos nos lembrar de Romanos 12:17-21, que nos ensina a vencer o mal com o bem. Não podemos deixar de falar a verdade de Deus, mas devemos falá-la com graça.

Encontremos consolo em versículos como Provérbios 11:9, 1 Pedro 3:13-16, Mateus 5:10-16, Lucas 6:22-23 e João 15:18-19. Eu o encorajo a se familiarizar com essas passagens.

Satanás ama o preconceito, o ódio e as mentiras, e ele certamente quer desacreditar aqueles que falam a verdade de Deus. As pessoas podem chamar de discurso de ódio quando explicamos graciosamente as verdades divinas, mas na verdade estamos oferecendo advertências amorosas.

Nossa preocupação com as pessoas revela o nosso coração.

✞✞✞

Veja O Povo Remanescente de Deus e Você Consegue Enfrentar o Jogo da Vergonha?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus adverte contra a epicaricácia

O consolo de saber que Deus está conosco

Quando Jesus disse que dois é igual a tudo