Você pode resistir ao "jogo da vergonha"
É um método deliberado usado por grupos de interesse cultural (bem como por governos totalitários). Eles não podem permitir nenhuma visão além da sua. Eles não podem permitir a liberdade de expressão ou de pensamento, então eles recorrem ao "jogo de vergonha". (1)
Eles forçam as pessoas a escolher entre ficar em silêncio ou ser odiado, ser ridicularizado por falar a verdade ou aplaudido por falar mentiras.
Pior ainda, alguns cristãos professos que se entregam ao “jogo da vergonha” tentam levar crentes genuínos com eles. É por isso que ouvimos cada vez mais de "ex-evangélicos" e "cristãos progressistas" que nos encorajam a "desconstruir" nossa fé, removendo as partes que nos tornam impopulares e criando um "Jesus" que aprova qualquer cultura que aprova.
E não espere que eles discordem graciosamente ou honestamente. Espere ser chamado de "odioso" e "do lado errado da história" se você acredita que o desígnio e os mandamentos de Deus são amorosos e verdadeiros. (2)
Nossa cultura está celebrando pecados graves que partem o coração de Deus e querem que nos juntemos a eles.
Todos nós já ouvimos o ditado "Se você não consegue vencê-los, junte-se a eles", e é isso que muitos estão fazendo. Mas os filhos de Deus permanecem fiéis mesmo quando somos insultados e maltratados (Mateus 5: 11-12). E nunca estamos sozinhos (Deuteronômio 31: 8).
Podemos suportar os insultos, deturpações e mentiras descaradas, porque aguardamos o dia em que nosso Senhor dirá: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mateus 25:23).
-------------------
Notas de rodapé:
(1) “Os secularistas radicais não estão satisfeitos com 'viva e deixe viver.' Em vez disso, exigem que capitulemos totalmente à sua agenda. E descobriram que difamar aqueles que discordam deles obtém mais resultados do que razão e civilidade. " ~ Erwin W. Lutzer, página 225, We Will Not Be Silenced. Em seu livro, Lutzer explica como os governos totalitários empregam a vergonha para silenciar aqueles que discordam, e ele compara isso aos métodos culturais que agora estão sendo usados para silenciar os cristãos.
(2) "Odioso" não significa mais que compartilhamos algo rudemente ou asperamente. Significa simplesmente que acreditamos no que a Bíblia ensina sobre pecados morais.
"O lado errado da história" deveria se referir a pessoas que apoiavam a escravidão ou o racismo, mas tem um significado muito mais amplo no mundo de hoje. É usado para envergonhar as pessoas que seguem as crenças cristãs. E também é usado para desacreditar a maior parte da história americana.
Aqueles que desacreditam a América precisam fazer uma pesquisa histórica melhor. Eles descobrirão que governos ateus e pagãos fizeram muito mais mal do que democracias como a América. A América é responsável por alguns grandes pecados? sim. Mas temos feito mais bem e menos mal do que muitas nações do mundo. Não devemos adoçar nem difamar nossa história.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário