Reflexões sobre meu 55º aniversário de casamento



Meu marido e eu nos casamos em 1970, e 55 anos depois ele ainda é meu melhor amigo e o cara mais fofo que conheço! Eu amo a personalidade dele e confio em sua sabedoria — e devo tudo àquele tempo, depois que nos casamos, quando me apaixonei por Outro Homem.

Michael também se apaixonou por esse Homem chamado Jesus, e Ele revolucionou nossas vidas e nosso casamento.

Essas são duas das principais coisas que Cristo nos ensinou, e a primeira delas se aplica a todos os relacionamentos, não apenas ao casamento:

1. Perdão

Os casamentos muitas vezes azedam porque os cônjuges se recusam a deixar de lado problemas passados. Meu marido e eu procuramos obedecer Efésios 4:26-27:

“Quando vocês ficarem irados, não pequem.” Apazíguem a sua ira antes que o sol se ponha,
e não dêem lugar ao diabo.

Quando discutimos, conversamos até tentar compreender o ponto de vista do outro. Nós nos perdoamos e não ficamos guardando listas de pecados passados.

2. Prioridade

Deus nos deu o casamento por muitos motivos maravilhosos. E precisamos, de forma intencional, fazer do nosso casamento uma prioridade se quisermos que ele seja saudável.

Por exemplo: reservar momentos para simplesmente desfrutar um do outro, momentos para conversar e rir juntos, momentos para compartilhar o que está em nossos corações, momentos para falar sobre nosso relacionamento com o Senhor e o que Ele está nos ensinando.

Minha oração para você, neste meu aniversário de casamento, é que permita que Deus abençoe seu casamento e outros relacionamentos com estes e outros princípios bíblicos.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Não Sejamos Caçadores de Glória!