Suportar ou Curar – Qual é o Melhor?


Deus muitas vezes cura seus filhos de problemas de saúde, de forma milagrosa, com a ajuda da medicina moderna ou por meio de mudanças saudáveis no estilo de vida.

Mas às vezes os filhos de Deus enfrentam problemas de saúde e deficiências. E alguns daqueles que sofrem nos ensinam lições maravilhosas sobre perseverança e fé.

Por exemplo:

  • Joni é tetraplégica há mais de 40 anos. Ela sofre com dores constantes, mas serve aos outros com alegria. Veja Milagre na Cadeira de Rodas.
  • Steve Saint nunca questiona por que seu estilo de vida missionário e aventureiro foi interrompido por um acidente que lhe causou uma grave lesão na medula espinhal. Veja A Vida de um Santo.
  • Merrill Davis, meu amigo que perdeu a visão apesar de sua dedicação ao trabalho missionário no exterior, nunca reclamou.
  • Jonathan Goforth ficou cego após muitos anos de serviço fiel como missionário, mas continuou a compartilhar a Palavra de Deus usando todos os versículos que havia memorizado. Veja Visão Embaçada ou 20/20?
Se todos os cristãos fossem curados, acho que seríamos mais fracos. Nunca saberíamos que o amor e o consolo de Deus são suficientes para qualquer doença, qualquer sofrimento, qualquer limitação física... qualquer coisa (2 Coríntios 12:9; João 16:33).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

A Oração Repetitiva é um Pecado?