Cantando na cova dos leões
Minha amiga Gillian falou sobre ter tido um ano desafiador, e me animou com seu bom humor e sua sabedoria.
Ela é uma daquelas amigas que eu nunca conheci pessoalmente — uma irmã em Cristo e leitora de longa data do Bible Love Notes, do Reino Unido.
Ela disse que, apesar das dificuldades, “decidi que Deus quer desenvolver resiliência em mim, e eu vou cantar na cova dos leões. O diabo que vá passear, como dizemos aqui na Inglaterra.”
Eu amei isso!
Se lermos a história de Daniel na cova dos leões, o texto não diz explicitamente que ele cantou. Mas eu imagino que ele orou muito, pedindo a Deus coragem ao ouvir os rugidos dos leões naquela caverna escura. E imagino que ele cantou de alegria na manhã seguinte, quando a cova foi aberta e ele explicou o que aconteceu:
“O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum.”
Te encorajo a ler Daniel 6 hoje. É uma bênção!
Claro, Daniel passou a noite inteira com a ameaça constante ali, observando-o do outro lado da cova. Deus não promete que não enfrentaremos dificuldades quando escolhemos fazer a Sua vontade. Mas, como Daniel, podemos nos lembrar da fidelidade de Deus e buscar a coragem que vem dEle.
Se você estiver sentado em uma “cova dos leões” agora, quero te encorajar a lembrar da fidelidade de Deus e a louvá-Lo como minha amiga Gillian. E o diabo… que vá passear, como dizem por lá na Inglaterra.
Para outros insights sobre a vida de Daniel, veja Coisas Difíceis e A Dor que Faz Bem.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário