"Dor boa"


Minha amiga Nancee passou recentemente por uma grande cirurgia. De fato, sua cirurgia envolveu três cirurgias separadas. Ela se sentiu, por um tempo, durante o processo de cicatrização, como se tivesse sido "espancada" .

Então, por que ela fez isso?

Para melhorar sua saúde física.

Muitas atividades que valem a pena na vida exigem um esforço sério: passar por procedimentos médicos, moldar nosso corpo, aprender novas habilidades, lidar com problemas de relacionamento, amadurecer no Senhor, etc.

Além disso, muitas dessas coisas exigem um processo que inclui a "dor boa".

Se recusarmos tolamente a "dor boa", acabamos vivendo com a "dor má".

"Sem dor, sem ganho" é verdadeiro para a maioria das coisas na vida. Aqueles de nós que são idosos podem atestar essa verdade. E aqueles de nós que somos idosos cristãos podem atestar isso com as verdades adicionais listadas abaixo.

Se você está sofrendo a “dor boa” hoje, esses versículos podem encorajá-lo!

O "treinamento" espiritual envolve "dor boa":

1 Coríntios 9: 24-27: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."

Provações cristãs são "dores  boas":

Tiago 1: 2-4: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."

1 Pedro 1: 7: "Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado."

Mesmo quando algo parece uma "dor má", Deus pode transformá-lo em "dor boa":

Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

"Dor boa" faz parte da maturidade cristã:

Filipenses 3:14: "prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."

Deus está sempre conosco, não importa o que estamos sofrendo:

Romanos 8:35: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?"

Estes são alguns dos maravilhosos benefícios da "dor boa":

Romanos 5: 3-5: "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤