"Por que obedecer a ordens que causam abuso?"

Uma mulher perguntou por que eu acreditava que a liderança masculina na igreja e no lar era algo bom, já que tantas vezes causou abusos. 

Como escrevi em Quando a Liderança Masculina é Abusiva, “quando as pessoas abusam dos mandamentos de Deus, isso não significa que o mandamento está errado. Significa que a pessoa está errada.” Nós não desistimos dos carros por causa de motoristas imprudentes que abusam das leis de trânsito, nem desistimos da proteção policial por causa de policiais abusivos.

E quando se trata de “abusar” da Palavra de Deus, estudos recentes mostram que pastoras lideram o caminho ao redefinir o certo e o errado de acordo com a sabedoria humana (1 Coríntios 3:18-20).

Por exemplo, 77% das clérigas (mulheres ordenadas) apoiam o aborto, comparado a 44% dos clérigos homens. E 58% das pastoras apoiam o casamento LGBTQ, comparado a 27% dos pastores homens.

É triste que qualquer pastor apoie coisas que vão contra as Escrituras, mas as pastoras estão liderando esse movimento.

Não pense que estou desculpando o abuso sexual na igreja. Isso é mal em sua essência. Mas o número de pessoas feridas por esse tipo de abuso empalidece diante do número de bebês assassinados e de almas prejudicadas pelo aborto e pelos estilos de vida LGBTQ.

As mulheres podem usar suas habilidades de liderança e ensino de maneiras apropriadas na igreja, mas Deus designou os homens para ocuparem os cargos de pastor e presbítero. Se rejeitarmos os mandamentos bíblicos sobre liderança, é inevitável que rejeitemos outros mandamentos bíblicos.

Quando outros definem sua fé pela sabedoria humana em vez da sabedoria de Deus, eles danificam profundamente sua fé e ensinam outros a fazer o mesmo.

Permaneça firme, querido cristão, confie na sabedoria de Deus, não na sua própria (Provérbios 3:5-6)!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"