Quando a liderança masculina na Igreja é mal utilizada
Antes de iniciarmos nosso estudo cuidadoso sobre os papéis masculino e feminino na igreja, precisamos entender que todo mandamento bíblico já foi mal utilizado. Mas quando as pessoas abusam dos mandamentos de Deus, isso não significa que o mandamento está errado. Significa que a pessoa está errada.
Algumas pessoas são infiéis ao cônjuge, e alguns pais maltratam seus filhos. Mas isso não significa que devemos desistir do plano de Deus para o casamento ou a criação de filhos. Alguns líderes de igreja são abusivos, manipuladores, predatórios ou egoístas. Mas isso não significa que devemos desistir do plano de Deus para a liderança na igreja.
Deus estabelece altos padrões para os líderes. Líderes ímpios devem ser removidos, e qualquer pessoa que permanece em silêncio diante de um líder abusivo se torna cúmplice de seu crime.
Além disso, ninguém (homem ou mulher) deve obedecer a uma ordem ímpia. Nunca!
As Escrituras explicam que um líder deve ser “irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não violento, mas amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria casa e ter filhos que lhe obedeçam, com toda dignidade” (1 Timóteo 3).
Requisitos detalhados também são encontrados em Tito 1:6-9, e Deus julga os mestres com mais rigor do que os outros (Tiago 3:1).
Portanto, continuemos nossas discussões de sexta-feira com esta base: os mandamentos de Deus não são a causa do abuso. Homens pecadores são a causa do abuso.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário