Admitindo Minhas Falhas


Outro dia, um homem escreveu para me dizer que minha devocional "Tolos, Ira e Arrependimento" não era piedosa, porque eu admiti que às vezes fico com raiva. Ele disse que eu estava incentivando os outros a pecar. 

Eu até concordaria com ele, se eu tivesse minimizado, justificado ou defendido meus pecados. Mas não foi isso que eu fiz.

Lembro-me de ter participado de um estudo bíblico quando era uma nova convertida e de ter decidido que aquilo não era para mim, porque todos ali pareciam quase perfeitos. Eles nem compartilhavam seus pedidos de oração, mas eu imaginava que seriam coisas do tipo: “Por favor, orem para que eu passe 3 horas em oração todas as manhãs, em vez de apenas 2 horas.”

Não podemos ter comunhão verdadeira e significativa com Deus ou com outras pessoas se não formos honestos quanto aos nossos pecados e às nossas vitórias sobre o pecado (Provérbios 28:13; Tiago 5:16; 1 João 1:8-10; Romanos 12:15).

Se eu estivesse ignorando os mandamentos de Deus e vivendo deliberadamente no pecado, eu não teria o menor direito de escrever devocionais. Mas se estivermos procurando pessoas perfeitas para nos ensinar, nunca encontraremos nenhuma.

Caminho com o Senhor há 50 anos e cresci na fé, lidando com muitos dos meus pecados com sucesso. Mas ainda falho às vezes. E se eu tentasse esconder isso, estaria sendo desonesta.

Na página da autora do “Bible Love Notes” (Gail), explico que ainda estou crescendo no Senhor. E tenho plena certeza de que não alcançarei a perfeição deste lado do céu.

Mas eu gostaria de saber sua opinião: você prefere ler devocionais escritos por autores que se apresentam como perfeitos?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"