Tolos, raiva e arrependimento

Prefiro não mencionar isso, mas as Escrituras dizem: “Quem esconde os seus pecados não prosperará, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Provérbios 28:13).

Então aqui vai:

Às vezes perco a paciência.

Por que?

Ah, eu poderia dizer que as pessoas ou os acontecimentos me provocam ou que tenho bons motivos, mas a verdade é esta: perco a paciência porque sou um tolo (e um pecador).

Por que um tolo? Porque:

  • “Os tolos desabafam a sua raiva, mas os sábios a reprimem silenciosamente” (Provérbios 29:11).
  • “Os tolos mostram imediatamente o seu aborrecimento, mas os prudentes ignoram o insulto” (Provérbios 12:16).
  • “Pessoas sensatas controlam seu temperamento; elas ganham respeito ignorando os erros” (Provérbios 19:11).

Claro, não há valor em lhe dizer isso, a menos que eu também lhe diga que:

1. Arrependo-me quando perco a paciência (1 João 1:9).

2. Faço coisas deliberadas para me render ao Espírito de Deus para que Ele possa me mudar (Filipenses 2:12-13).

Agora é a sua vez: pergunte a Deus em qual pecado você precisa trabalhar e faça algo a respeito!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤