Eu não estou ouvindo

Eu estava sentada em uma cafeteria, estudando o Salmo 66, tentando entender o significado do versículo 18: “Se eu tivesse percebido a malícia [pecado, iniquidade, maldade] em meu coração, o Senhor não teria me ouvido.”

Como um Deus onisciente e onipresente pode parar de ouvir?

Naquele momento, uma mãe e sua filha pequena se sentaram à mesa ao lado da minha. Dava para perceber que elas se amavam quando a garotinha subiu no colo da mãe e começou a comer um bolinho grande.

“Não dê mordidas tão grandes”, alertou a mãe. “Você vai ficar doente.”

A criança olhou para a mãe desafiadoramente e enfiou o resto do bolinho na boca pequena.

“Tempo”, disse a mãe, movendo-a do colo para a cadeira em frente a ela. “Você não me ouviu. Você precisa pensar no que fez.”

Com a boca cheia de bolinho, a criança começou a protestar.

“Não estou ouvindo”, disse sua mãe calmamente.

Ahá! Pensei. Esse é o significado do versículo 18. Quando desafiamos Deus, Ele nos coloca em um tipo de “tempo limite” para que possamos considerar o que fizemos e nos arrepender.

Ele ainda nos ama, mas para de “ouvir” nossas desculpas até que estejamos prontos para desistir de nossa rebelião e voltar para Seu colo.

O salmista entendeu a importância da confissão, e é por isso que ele proclamou: “Deus ouviu; ele prestou atenção ao som da minha oração. Bendito seja Deus! Ele não rejeitou a minha oração nem desviou de mim o seu amor fiel” (vv. 19–20).

Para reflexão posterior

Como 1 João 1:8–10; João 9:31; e Tiago 4:3 reforçam essa verdade no Salmo 66:18?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

As cartas de Paulo são difíceis de entender?

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades