Por que eu não roubo

Se a minha consciência não me incomodasse, eu provavelmente quebraria o Oitavo Mandamento e roubaria (Êxodo 20:15).

Não furtando em lojas ou roubando bancos, mas ficando com o troco a mais... deixando o garçom esquecer de cobrar a sobremesa... usando materiais com direitos autorais nos meus blogs... dando um jeitinho nos meus impostos.

Mas eu amo Jesus, então a minha consciência me incomoda... não posso fazer essas coisas porque a mentira não faz parte do caráter do meu Salvador, e o meu objetivo é segui-Lo (Efésios 5:8-11).

É natural sentirmos culpa quando violamos os mandamentos de Deus, porque o senso do certo e do errado está escrito em nossos corações (Romanos 2:15). E, quando nos tornamos cristãos, Cristo nos dá um novo coração, ainda mais sensível ao pecado. Nós não queremos pecar porque amamos Jesus (1 João 5:3).

Eu me alegro que a minha consciência me incomode. Isso é um sinal de que tenho o Espírito de Cristo. Se eu parar de ouvir a minha consciência, ela “se apaga” e perde o seu poder na minha vida. Quando uma pessoa ignora a sua consciência por tempo suficiente, ela perde toda a noção do pecado (1 Timóteo 4:2).

Então, tire um tempo hoje para agradecer a Deus pela sua consciência. Ela é uma bênção, porque é o modo que Deus usa para manter os nossos dedos longe das chamas!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo