Receita para o fracasso: compartilhe Cristo sem mencionar o pecado

Quando os cristãos mostram preocupação com apresentações fracas do evangelho, geralmente ouvimos alguém afirmar que precisamos parar de falar sobre o pecado e simplesmente falar sobre o amor de Cristo. Isso aconteceu quando muitos de nós demonstramos preocupação com a mensagem vaga e enganosa do anúncio do Super Bowl “He Gets Us”.

É verdade que provavelmente faremos mais amigos se evitarmos falar sobre pecado, mas nunca levaremos pessoas a Cristo. O amor de Cristo, a Sua missão, a Sua mensagem e o Seu sacrifício estão todos relacionados com os danos do pecado humano.

Jesus é nosso Salvador, não nosso treinador de autoestima. Não precisamos nos sentir confortáveis em nossos pecados. Precisamos ser libertos deles (João 8:34-36).

Devemos compartilhar o evangelho com gentileza e respeito, mas também devemos enfatizar o arrependimento da mesma forma que Jesus o enfatizou (Lucas 13:1-5; Mateus 4:17; Lucas 5:32).

E quando somos criticados por falar sobre pecado, podemos lembrar como Cristo descreveu a nossa missão:

“Então [Jesus] abriu-lhes a mente para que pudessem compreender as Escrituras. Ele lhes disse: “Assim está escrito: O Messias sofrerá e ressuscitará dentre os mortos no terceiro dia, e em seu nome será pregado o arrependimento para a remissão dos pecados em todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas.” Lucas 24:45-48

Se Cristo diz que o arrependimento para o perdão dos pecados é uma parte necessária da nossa mensagem, então é uma parte necessária da nossa mensagem.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤