Por que 25% dos pais e filhos adultos estão afastados

Houve um tempo em que as pessoas não esperavam que seus pais fossem perfeitos porque entendiam que eles próprios não eram perfeitos. Isto foi especialmente verdadeiro para os cristãos que compreenderam a graça de Deus e acreditaram em Deus quando Ele disse que honrar os pais era bom para o nosso bem-estar (Efésios 6:2-3).

Uma de minhas amigas cristãs cuidou de seu pai alcoólatra e moribundo, embora ele nunca estivesse presente quando ela precisava dele. Ela entendeu e acreditou nas palavras de Cristo em Lucas 6:32-33:

“Se você ama aqueles que amam você, que crédito isso tem para você? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E se você faz o bem àqueles que são bons para você, que crédito isso tem para você? Até os pecadores fazem isso.”

Ela também entendeu que o desrespeito aos pais mostra desrespeito aos mandamentos de Deus (Efésios 6:2-3; 2 Timóteo 3:1-5).

As autoridades culpam rapidamente os pais pelos problemas de relacionamento dos adultos, mas os fatos não apoiam essa afirmação. As estatísticas revelam que 1% da população sofreu abuso ou negligência parental, mas 25% dos filhos adultos optaram por se afastar dos pais. Tenho certeza de que existem circunstâncias atenuantes em alguns casos, mas a maioria desses afastamentos resulta de filhos adultos que impõem expectativas irracionais aos pais ou simplesmente são egoístas demais para se esforçarem no relacionamento (ver 5 tipos de correção injustificada).

Muitos ensinamentos pseudo cristãos estão a encorajar este distanciamento parental em contradição direta com os mandamentos amorosos de Deus.

Vamos confiar na Palavra de Deus e crescer.

Nota: É terrível para um pai abusar física ou sexualmente de uma criança. Se você foi vítima de abuso genuíno, precisará lidar com seu relacionamento com cuidado e oração. Esta devocional é para mais de 99% das pessoas no mundo que tiveram pais bons, medíocres ou difíceis.

Observe esta diferença significativa:

O comportamento de 1% dos pais abusivos é amplamente condenado dentro e fora da igreja, e deveria ser. É ímpio e trágico.

No entanto, o comportamento dos 25% dos filhos adultos que cortam os seus pais é amplamente afirmado dentro e fora da igreja e apoiado por uma variedade de ensinamentos de meias-verdades. Este é um dos muitos sinais de que Satanás cegou as mentes dos incrédulos (2 Coríntios 4:4), e alguns crentes também estão acreditando em suas mentiras (2 Coríntios 11:3-4). Isso também é ímpio e trágico.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤