Entendendo por que Cristo é o Pão da Vida

Por favor, leia Quando as Boas Novas Revelam as Más Notícias e O que Deus quis dizer com EU SOU QUEM EU SOU como pano de fundo para esta devocional.

Jesus fez sete declarações “eu sou” registradas no Evangelho de João. Cada um é uma metáfora que nos dá importantes insights sobre o caráter e a missão de Deus.(1)

Em João 6:35 Jesus diz: “Eu sou o pão da vida”, e Ele compartilha estes detalhes:

Ele é o pão que sacia toda fome e sede de nossas almas: “Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”. João 6:35

Ele é o pão da vida eterna: “Quem comer este pão viverá para sempre”. João 6:51,58

Ele é o pão da comunhão: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu os ressuscitarei no último dia”. João 6:54

Quando “comemos” este Pão, morremos para nós mesmos e vivemos para Cristo:

“Fui crucificado com Cristo e não vivo mais, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2:20

Na fila do buffet da vida, algumas pessoas escolhem alimentos infectados com o botulismo da incredulidade. Outros empilham seus pratos com o compromisso do evangelho açucarado.

Estou escolhendo o Pão da Vida porque provei essas outras coisas e elas me deixaram fraco, doente, faminto e sedento.

Obrigado, Senhor Jesus, por alimentar nossas almas. 💙

 🍞🍞🍞🍞

Eu recomendo que você leia João 6 inteiro para obter detalhes importantes sobre esta declaração "eu sou" de Cristo.

As passagens a seguir confirmam e expandem essa metáfora de várias maneiras:

"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4

Jesus disse à mulher no poço: "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. De fato, a água que eu lhe der se tornará neles uma fonte de água que jorre para a vida eterna". João 4:14

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." Mateus 5:6

(1) Uma metáfora é uma descrição usando um objeto, evento ou pessoa para ilustrar outro objeto, evento ou pessoa. É uma figura de linguagem que não deve ser interpretada literalmente. Todas as sete declarações "eu sou" em João são metáforas.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤