Você entende o que Deus quis dizer quando disse "EU SOU O QUE SOU"?
Em Êxodo 3:1-15 Deus se revelou na sarça ardente e disse a Moisés: “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14).
Este nome para Deus nos diz que Ele é auto-existente, imutável, eterno, além de nossa compreensão, perfeito, independente, supremo sobre todas as coisas (Isaías 45:5-6). Uau!
Isso descreve todos os membros da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.(1)
As pessoas estão sempre criando falsos deuses e construindo falsas religiões. Muitos hoje estão cortando, colando e acrescentando às Escrituras, suavizando as verdades do evangelho, ignorando os mandamentos amorosos de Deus e criando um Jesus à sua imagem.
Mas não podemos redefinir Deus (Isaías 29:16). Não podemos colocar nossas palavras em Sua boca. A Escritura não é um livro de sugestões (Hebreus 4:12).
A vontade e os propósitos do EU SOU prevalecerão. Deus é Deus. Nós não somos.
Isso me leva a um tipo diferente de afirmação "eu sou". Sete vezes no evangelho de João, Jesus usa metáforas para descrever a Si mesmo. Ele fala conosco de maneiras que podemos entender facilmente, dando-nos insights sobre Seu caráter e missão. Agora que esclarecemos a divindade de Cristo, discutiremos Suas declarações de eu sou em João.
💙💙💙💙
(1) João 8:58: “Em verdade vos digo”, respondeu Jesus, “antes de Abraão nascer, eu sou!” ~ Jesus
João 1:1-5: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Por meio dele todas as coisas foram feitas; sem ele nada foi feito do que foi feito. Nele estava a vida, e essa vida era a luz de toda a humanidade. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a venceram.
João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” ~ Jesus
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário