Dizendo Respeitosamente Não à Autoridade

Em Precisamos disso: um coração submisso, expliquei que honramos a Deus ao honrar aqueles que Deus nos diz para honrar. Nesta devocional, quero compartilhar uma maneira prática de mostrar respeito aos pais quando você não concorda com eles.

Eu era casada e tinha dois filhos adultos quando nos mudamos temporariamente de volta para minha cidade natal. Meu pai, um empreiteiro aposentado, achou que devíamos comprar um lote para que ele pudesse nos ajudar a construir uma casa. Sempre que ele mencionava isso, eu dizia que não tínhamos certeza de nosso futuro para fazer algo tão permanente. Mas ele continuou sugerindo isso.

Então, um dia, enquanto eu estava orando, senti o Senhor me convencer de que eu não estava tratando os conselhos de meu pai de maneira honrosa. Eu estava tratando isso como o conselho de um amigo, mas Deus nos chama a um padrão mais elevado em nosso relacionamento com nossos pais.

Então fui até meu pai, pedi desculpas por não levar seu conselho a sério e disse a ele que meu marido e eu faríamos isso uma questão de oração.

Levamos uma semana para orar sinceramente sobre a situação e sentimos que o Senhor nos guiava a não construir. Quando expliquei isso a meu pai, percebi que ele apreciou a maneira respeitosa com que lidamos com a situação. Ele finalmente foi capaz de aceitar nossa resposta.

Honrar uma pessoa não significa necessariamente concordar com ela, mas significa ouvir e tratar seus conselhos com respeito.

Eu o incentivo a considerar como você interage com seus pais e pergunte a Deus se há maneiras de ser mais respeitoso, grato ou atencioso. Às vezes, não é o que fazemos, mas como fazemos que importa.

-----------------

Embora essa devocional seja dirigida especificamente aos pais, o princípio também se aplica a outras pessoas em posição de autoridade.

Leia as Escrituras abaixo que incentivam o respeito pelos pais, lembrando que nosso respeito por nossos pais se baseia em nosso respeito pelas leis de Deus e não depende de sua "dignidade".

Provérbios 1: 8: Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não abandone a instrução de sua mãe.

Provérbios 23:22: Escute o seu pai, que lhe deu a vida, e não despreze a sua mãe quando ela envelhecer.

Levítico 19:32: Levante-se na presença dos idosos, mostre respeito pelos idosos e reverencie seu Deus. Eu sou o SENHOR.

1 Timóteo 5: 1: Não repreenda o homem mais velho duramente, mas exorte-o como se ele fosse seu pai.

1 Pedro 5: 5: Da mesma forma, vocês que são mais jovens, submetam-se aos mais velhos. Todos vocês, vistam-se de humildade uns para com os outros, porque, "Deus se opõe aos soberbos, mas mostra favor aos humildes."

Filipenses 2: 3: Não faça nada por ambição egoísta ou vaidade. Em vez disso, valorize os outros com humildade acima de si mesmo.

E observe esta descrição negativa daqueles que julgam seus pais indignos de seu respeito:

Provérbios 30: 11-14: Existem aqueles que amaldiçoam seus pais e não abençoam suas mães; aqueles que são puros aos seus próprios olhos e ainda não foram limpos de sua sujeira; aqueles cujos olhos são sempre tão altivos, cujos olhares são tão desdenhosos; aqueles cujos dentes são espadas e cujas mandíbulas são cravadas com facas para devorar os pobres da terra e os necessitados entre a humanidade.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ponto crucial do pecado: EU

Se alguém perguntar por que os cristãos são hipócritas, compartilhe estas 5 verdades

❤Celebre o Amor de Deus no Dia dos Namorados!!❤