Precisamos disso: um coração submisso

Uma das maiores barreiras para o crescimento em nossa fé é a mentalidade anti-autoridade tão prevalente na cultura moderna. Se você quiser entrar em uma discussão com outros cristãos, fale sobre honrar os pais, submissão no casamento ou respeito pelos anciãos e líderes governamentais.

Infelizmente, se rejeitarmos os mandamentos de Deus em relação a autoridade terrena, minamos nosso relacionamento com o próprio Deus.

Muitos cristãos agem como se a Bíblia dissesse:

"Honre seu pai e sua mãe, se eles corresponderem aos seus padrões."

"As esposas se submetem aos seus maridos, contanto que eles também se submetam a você."

"Não repreenda um homem mais velho duramente, a menos que ele mereça."

“Esteja sujeito às autoridades governamentais, se quiser.”

Nós nos tornamos hábeis em criar "exceções" aos mandamentos de Deus.

Mas a Escritura ordena submissão e / ou respeito em todas essas situações, a menos que seja solicitado que façamos algo contra os mandamentos de Deus.

Isso não significa que perdemos nossa voz: podemos discordar respeitosamente e apelar das decisões das autoridades. Mas, no final, honramos a Deus honrando aqueles que Ele nos manda honrar.

Espero que você reserve um tempo esta semana para ler cuidadosamente as Escrituras e as explicações abaixo.

----------------------

Não se confunda com Efésios 5:21, que diz: "Submetam-se uns aos outros por temor a Cristo".

Este versículo aborda uma atitude geral de submissão àqueles com autoridade e uma atitude de consideração semelhante aos mandamentos de Filipenses 2: 1-5.

Infelizmente, esse versículo é freqüentemente tirado do contexto para desconsiderar a submissão das esposas. Mas isso não significa que o marido deve se submeter à esposa mais do que significa que os pais devem obedecer aos filhos. Governos, igrejas, organizações, empresas e famílias precisam de liderança para serem eficazes.

1. Honra para os pais ao longo da vida

Os adultos não precisam “obedecer” aos pais. Recebemos a ordem de honrá-los. 

Efésios 6: 2-3: “Honra teu pai e tua mãe” - que é o primeiro mandamento com uma promessa - “para que te vá bem e que tenhas longa vida na terra”.

Veja também 1 Timóteo 5: 4. Observe também estas passagens onde o desrespeito pelos pais é mencionado como um problema sério: Provérbios 20:20, Provérbios 30: 11-14, Mateus 15: 3-9, 2 Timóteo 3: 1-5.

2. As esposas se submetem aos seus maridos

Este é um princípio bíblico sólido.

Colossenses 3:18: "Mulheres, submetam-se a seus maridos, como convém no Senhor."

Nota: “conforme convém no Senhor” - Deus é a nossa autoridade máxima.

Veja também Gênesis 3:16; Efésios 5: 22-24; Colossenses 3:18; 1 Pedro 3: 1-6; Tito 2: 3-5; 1 Coríntios 11: 3; 1 Timóteo 2: 11-14.

3. Idosos

1 Timóteo 5: 1-2: "Não repreenda o homem mais velho duramente, mas exorte-o como se fosse seu pai. Trate os homens mais jovens como irmãos, as mulheres mais velhas como mães e as mulheres mais jovens como irmãs, com pureza absoluta."

4. Autoridades governamentais

Podemos mudar de cidadania e / ou localização, mas somos responsáveis ​​por obedecer às leis do país onde residimos ou visitamos, a menos que essas leis violem as Escrituras. 

Tito 3: 1: "Lembra ao povo que se submeta aos governantes e autoridades, que seja obediente, que esteja pronto para fazer o que é bom ..."

Veja também Romanos 13: 1-7, 1 Timóteo 2: 1-3 e 1 Pedro 2: 13-14.

5. Também recebemos o mandamento de respeitar as autoridades da igreja.

Esta é uma autoridade limitada. Um líder de igreja não deve usurpar o papel do marido ou dos pais, nem deve manipular ou controlar os membros da igreja. 

Hebreus 13:17: Tenha confiança em seus líderes e submeta-se à autoridade deles, porque eles cuidam de você como quem deve prestar contas. Faça isso para que o trabalho deles seja uma alegria, não um fardo, pois isso não traria nenhum benefício para você.

Veja também 1 Pedro 5: 5.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Oração Repetitiva é um Pecado?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

Falando sobre o Peru e a Criatividade de Deus