Por que perguntas e dúvidas sobre Deus podem levar a uma fé mais profunda
Quando fiz o exame GRE para entrar no seminário, minhas melhores notas foram nas questões analíticas. Eu estou sempre analisando as coisas.
É uma bênção quando minhas pesquisas me ajudam a encontrar respostas bíblicas sólidas para perguntas difíceis. Torna-se um problema quando tento compreender coisas que estão além da minha capacidade.
Deus nos dá todo o conhecimento de que precisamos para viver para Ele:
“Seu divino poder nos concedeu tudo o que diz respeito à vida e à piedade, por meio do conhecimento daquele que nos chamou pela sua própria glória e virtude.”
2 Pedro 1:3
Mas nossa vida terrena ainda contém mistérios:
“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, assim como sou plenamente conhecido.”
1 Coríntios 13:12
Afinal, somos seres finitos e nosso Deus é infinito:
“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”
Deuteronômio 29:29
Quando confiamos em Deus nas coisas que não conseguimos compreender plenamente, uma fé mais profunda começa, porque “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a convicção de fatos que não vemos”
(Hebreus 11:1).
Se o mistério nos leva a duvidar do caráter de Deus, então precisamos de mais fé, e não de mais respostas.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário