Mentiras Disfarçadas: Tolerância Intolerante

“Nossa cultura gradualmente aceitou e promoveu visões cada vez mais imorais sobre a intimidade sexual, e essas visões levaram a uma nova definição de tolerância baseada em meias-verdades. Essa nova definição é usada como uma ferramenta de constrangimento moralista para promover uniformidade de pensamento.”

A citação acima é do livro Lies in Disguise, Capítulo 12: “Meia-Verdade: Tolerância Significa Aprovação”.

Talvez você não perceba quanto ódio esse novo tipo de tolerância produz, mas basicamente ele condena todo cristão que crê na Bíblia e que não tem medo de, com graça, compartilhar as advertências amorosas de Deus.

O Capítulo 12 apresenta uma definição clara da verdadeira tolerância, aponta algumas contradições sérias na visão que chamo de “tolerância intolerante” e nos ajuda a defender nossa liberdade de expressão cristã.

Lembre-se de que Deus nos colocou neste tempo e neste momento da história (Atos 17:26-27). E uma das responsabilidades que temos é compartilhar a mensagem de Cristo com outras pessoas — e essa mensagem inclui advertências sobre o pecado. Não devemos ficar em silêncio para acomodar a tolerância intolerante!

“Pois aquele que se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele o Filho do Homem se envergonhará quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” Lucas 9:26

Lies in Disguise é extremamente útil para explicar uma variedade de meias-verdades que estão influenciando negativamente a igreja e para nos oferecer formas bíblicas e lógicas de refutar essas mentiras.

É um livro muito necessário, ideal tanto para estudo individual quanto em grupo, com perguntas ao final de cada capítulo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um tipo diferente de adultério

Deus adverte contra a epicaricácia

Quando os Anjos Dizem Mentiras, Cultos são Formados