Mentiras Disfarçadas: Acredita que Todos os Pecados São Iguais aos Olhos de Deus?
Com que frequência você já ouviu a afirmação de que “Todos os pecados são iguais aos olhos de Deus”?
Permita-me compartilhar a primeira vez que essa declaração realmente chamou minha atenção e me levou a estudar o que as Escrituras realmente ensinam:
“Meu marido era militar de carreira. No início da década de 1980, morávamos em Fort Leavenworth, Kansas, onde ele frequentava o Command and General Staff College. Fort Leavenworth também é o local de uma prisão militar, e foi por isso que conhecemos ‘Bob’. Ele estava fora da prisão enquanto recorria de uma acusação de estupro e havia conseguido convencer vários líderes cristãos locais de que era um verdadeiro crente que havia sido falsamente acusado.”
“Esses líderes encorajaram Bob a participar do nosso pequeno estudo bíblico no bairro. Depois de termos convivido com ele por várias semanas, soubemos que ele havia voltado para a prisão. Ele tinha sido preso por estuprar uma mulher da região, e era claramente culpado.”
“Quando nosso estudo bíblico se reuniu alguns dias depois, expressamos choque e confusão em relação ao comportamento daquele homem que estivera sentado entre nós na semana anterior. Uma mulher do nosso grupo disse algo que os cristãos costumam dizer quando querem parecer justos e perdoados: ‘Bem, eu sei que ele pecou, mas quando eu fofoco, não sou diferente. Deus vê todos os pecados da mesma forma.’”
— de Lies in Disguise, Half-Truths Many Christians Believe
Essa não foi a primeira vez que ouvi essa afirmação, mas aquilo me incomodou, e comecei a pesquisá-la à luz da Palavra de Deus.
Ficou muito claro que, de acordo com as Escrituras, todos os pecados são iguais em dois aspectos, mas além disso, Deus julga os pecados de maneira bastante diferente.
Quando os cristãos manejam corretamente a Palavra de Deus (2 Timóteo 2:15), podemos entender essa “mentira disfarçada” e explicá-la a outros. E isso é extremamente importante.
Todos os pecados são pecaminosos e todos precisam de perdão, mas Deus não vê o assassinato da mesma forma que a irresponsabilidade infantil. Deus vê os pecados de maneira diferente de acordo com o conhecimento da pessoa, sua capacidade de entender as Escrituras, seus motivos e seu coração. Ele também julga os pecados de forma diferente conforme o quanto eles prejudicam indivíduos e a sociedade. Para algumas das passagens que tratam desse assunto, veja Lucas 12:47, Tiago 3:1 e 1 Coríntios 6:18.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário