Nunca se junte àqueles que retrocedem
O que podemos fazer à medida que nossa cultura se aprofunda cada vez mais em mentiras disfarçadas e exerce pressão para que os cristãos se conformem? Hebreus 10:36–39 oferece a resposta:
“Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” (v. 36).
Tiago 1:12 e Gálatas 6:9 ecoam essa verdade.
Hebreus 10:36–39 continua explicando que Jesus um dia voltará e que Ele não tem prazer naqueles que retrocedem. E termina com uma declaração que todos nós devemos proclamar:
“Mas nós não somos dos que retrocedem para a perdição, mas dos que têm fé para a preservação da alma.”
Satanás está trabalhando incansavelmente na cultura, promovendo pecados que destroem a alma. Além disso, religiões violentas e chauvinistas, como o islamismo, são favorecidas ou deixadas de lado, enquanto o cristianismo é constantemente atacado.
Permanecer firmes está se tornando cada vez mais difícil, mas podemos depender da força de Cristo (Filipenses 4:13). Sua graça é suficiente quando nos sentimos fracos (2 Coríntios 12:9). Somos “fortalecidos com todo poder, segundo a força da sua glória, para que tenham toda perseverança e paciência” (Colossenses 1:9–14).
Portanto, não retrocedamos — permaneçamos firmes como “embaixadores de Cristo”, constrangidos pelo amor de Cristo (2 Coríntios 5:14–21).
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário