Cuidado com autores “cristãos” que “vão além”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas 2 João 1:9-11
Devemos confiar em um autor cristão extremamente popular que afirma escrever palavras de Jesus que não se encontram nas Escrituras, explicando: “Eu sabia que Deus se comunicava comigo por meio da Bíblia, mas eu ansiava por mais”?
Devemos confiar no autor de uma “tradução” popular da Bíblia que acrescenta novo conteúdo às Escrituras e afirma que Deus ainda lhe dará João 22 algum dia?
Devemos confiar no criador de uma minissérie que diz: “Jesus na verdade não funciona bem como personagem principal”, e dá a Jesus uma nova declaração “Eu Sou” porque acha isso “legal”?
E quanto ao autor “cristão” extremamente popular que afirma que a crucificação nunca fez parte do plano de Deus?
E quanto ao filme que retrata Maria como suicida por causa de seu chamado para carregar o nosso Salvador?
Milhões de cristãos estão seguindo apaixonadamente e justificando aqueles que “vão além” (1) do que é ensinado nas Escrituras. Eles se esqueceram de que a ferramenta mais eficaz de Satanás é apresentar meias-verdades atraentes.
A fidelidade à Palavra de Deus nos manterá seguros à medida que o mundo ao nosso redor se torna mais escuro. Justificar erros bíblicos em livros e filmes populares nos prepara para aceitar mentiras ainda mais sombrias que prejudicam nossa fé.
✞✞✞
Como qualquer cristão pode querer mais do que a Palavra de Deus, que “é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes; penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas; e julga os pensamentos e as intenções do coração” (Hebreus 4:12)?
Antes de defendermos acréscimos humanos à Palavra de Deus e histórias que retratam o nosso Senhor, devemos ler 2 Coríntios 11:4, 13-14:
Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente. Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
(1) Comentário sobre “vão além”
“A ideia essencial é que a verdade deve ser mantida quanto aos preceitos, ao caráter e à obra do Salvador.” — Barnes Notes on the Bible
A Cambridge Bible explica que isso se refere àqueles que vão além do evangelho, como os gnósticos, que acreditavam possuir conhecimento avançado sobre Deus.
“A heresia desta era é que mestres religiosos podem ‘ir além’ dos ensinamentos de Cristo em qualquer direção que desejarem.” — Coffman’s Commentaries on the Bible
“O apóstolo deixa claro a seus leitores — e a todos os leitores futuros — que é perigoso adulterar a Palavra de Deus… [indo] além dos limites da doutrina cristã.” — Contending for the Faith
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário