Você trata a Palavra de Deus como um tesouro?

Por Marika Marton

Você tem sua própria Bíblia? Se você está lendo esta devocional, presumo que a resposta seja “sim”. A maioria dos cristãos possui Bíblias em várias traduções e, muitas vezes, também em diferentes idiomas. Além disso, têm acesso fácil às Escrituras online.

Ainda assim, muitas vezes tomamos essas bênçãos como garantidas. Raramente paramos para considerar quantas pessoas no mundo não têm acesso a esses privilégios — e o quanto valorizamos pouco aquilo que possuímos livremente.

Devemos tratar as Escrituras como um tesouro — um tesouro ilimitado e infinito. Quanto mais “cavamos” nelas, mais verdades preciosas descobrimos: verdades que revelam quem Deus é e qual é a Sua vontade para nossas vidas.

Tudo o que precisamos para viver uma vida piedosa está escrito na Bíblia (2 Pedro 1:3). Mesmo quando não encontramos uma resposta específica para cada situação, sempre podemos encontrar princípios sábios e confiáveis que nos guiam na vida diária.

Jesus deu um exemplo em Mateus 13:44: um homem encontrou um tesouro escondido em um campo, e vendeu tudo o que possuía para comprar aquele campo porque o tesouro era extremamente valioso.

Jesus usou essa imagem para descrever o Reino dos Céus. Quando descobrimos o tesouro do Reino de Deus — revelado nas Escrituras — e desfrutamos de seus benefícios, começamos a desejá-lo mais do que qualquer coisa que este mundo possa oferecer.

Portanto, se você tem acesso a uma Bíblia, não a deixe fechada numa estante. Leia-a diariamente. Cave fundo nela com frequência. Obedeça ao que ela diz. E desfrute das bênçãos que ela traz!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O consolo de saber que Deus está conosco

Quando Jesus disse que dois é igual a tudo

O Menino que Gritou “Lobo”