Por que os abraços nos dizem algo sobre o nosso maravilhoso Criador
A oxitocina é um hormônio criado por Deus para nos abençoar. Ela é liberada durante a intimidade sexual, mas também em abraços amigáveis, beijos, tapinhas nas costas e até quando acariciamos nosso cachorro. Mas ela faz mais do que fortalecer nossos relacionamentos. Ela também:
Aumenta a generosidade, a empatia e a confiança
Reduz o medo, o estresse, a depressão e a dor física
Diminui a pressão arterial
Melhora o sono
Ela nos faz bem física e emocionalmente.
Sou fascinada pelas maneiras complexas e específicas pelas quais Deus criou nossos corpos para a amizade, os animais de estimação da família, o amor, o casamento e a paternidade/maternidade (João 1:1–3). A oxitocina não é um acidente da evolução, mas parte do projeto inteligente e amoroso de Deus.
“Tu és digno, Senhor, de receber a glória, a honra e o poder; porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas.”
Apocalipse 4:11
Isso indica que fomos projetados para a comunidade, feitos para interagir com outros seres humanos, não apenas nas redes sociais, mas face a face. Significa que precisamos uns dos outros para sermos saudáveis.
Mesmo que os seres humanos frequentemente usem mal as bênçãos de Deus, alegremo-nos em seu uso saudável e com propósito. Aprecio a maneira como os abraços fraternos muitas vezes fazem parte da comunhão cristã.
Lembremo-nos de agradecer a Deus por todas as pequenas bênçãos de Sua criação e nunca tomá-las como garantidas.
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai.”
1 João 3:1
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário