O Salmo Mais Triste
O Salmo 88 é considerado o salmo mais triste porque não tem resolução.
A maioria dos salmos que começam com tristeza terminam com nova esperança no Senhor. Mas no Salmo 88, a perspectiva do salmista é a mesma no final do salmo que era no começo.
Neste salmo de lamento, uma expressão profunda de dor, o salmista chega ao Senhor “sobrecarregado de problemas”, sentindo que sua “vida está à beira da morte”.
Ele sente como se Deus o tivesse colocado “na cova mais profunda, nas trevas mais densas”, tendo perdido todos os amigos e sentindo como se Deus estivesse escondido dele.
E ele termina com esta frase triste: “a escuridão é a minha melhor amiga.”
Bem pesado, não é? Você já se sentiu assim? Eu admito que às vezes sinto como se desafios e dificuldades estivessem me enterrando. É então que preciso extrair a esperança deste Salmo.
Mesmo sentindo que Deus o esqueceu, o salmista se aproxima Dele com esta declaração: “Senhor, tu és o Deus que me salva” (verso 1). Ele busca o Senhor diariamente (verso 9), todas as manhãs (verso 13).
Quando não sentimos Sua presença e não entendemos nossas circunstâncias, devemos buscá-Lo. E devemos lembrar do que Cristo disse aos Seus discípulos depois de explicar que o futuro seria confuso e difícil:
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33
Se você está passando por dificuldades, tenha ânimo!
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário