Mentiras Disfarçadas: A Origem
As origens são importantes. É útil entender quando, como e quem introduziu algo no mundo, e se isso trouxe bênçãos ou maldições para a humanidade.
Não tenho certeza de onde começou meu interesse em estudar meias-verdades, mas quanto mais as estudo, mais percebo que elas são o método mais eficaz para enganar as pessoas. E são a principal causa de falsos ensinamentos na igreja.
Meias-verdades não são novidade. Você pode ler um poema que escrevi sobre a primeira meia-verdade registrada nas Escrituras: À Beira da Destruição.
Chamo essas meias-verdades de Mentiras Disfarçadas, porque normalmente parecem razoáveis, lógicas e justas, quando na verdade são irracionais, ilógicas e injustas.
As Escrituras nos alertam claramente:
“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se baseiam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.”
Colossenses 2:8
“Ninguém os engane com palavras vazias, pois por causa dessas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.”
Efésios 5:6
“Temo que, assim como Eva foi enganada pela astúcia da serpente, a mente de vocês seja, de alguma forma, corrompida e se afaste da devoção sincera e pura a Cristo.”
2 Coríntios 11:3
“Rogo-lhes, irmãos, que fiquem atentos aos que provocam divisões e criam obstáculos contrários ao ensino que vocês aprenderam; afastem-se deles. Pois tais pessoas não servem a Cristo, nosso Senhor, mas aos seus próprios interesses; e, com palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.”
Romanos 16:17–18
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário