Maria foi advertida de uma dor que atravessaria a alma e uma alegria incrível

Depois que Jesus nasceu, Maria e José O levaram ao templo para cumprir os ritos de purificação exigidos pela Lei (Lucas 2:22-35).

Enquanto estavam ali, o Espírito Santo veio sobre um homem justo chamado Simeão, e ele profetizou que Jesus seria a salvação de Deus, uma luz para todas as nações. Que alegria Maria e José devem ter sentido. Mas Simeão também disse que muitos se oporiam a Cristo. Voltando-se para Maria, ele afirmou: “uma espada também traspassará a tua própria alma”.

O bebê deles era o Salvador tão esperado, cujas palavras e propósitos lhe trariam rejeição e sofrimento. E o amor deles por Jesus lhes traria uma dor que atravessaria a alma.

Quando amamos Jesus, também nos tornamos vulneráveis à ridicularização, ao desprezo e aos ataques de Satanás — às vezes até a dores que atravessam a alma. Isso é especialmente verdadeiro em nosso atual mundo anticristão, pró-muçulmano e pró-liberal, onde as Escrituras são cada vez mais definidas como discurso de ódio.

Somos advertidos sobre isso em 2 Timóteo 2:3; 2 Timóteo 3:12-13; Filipenses 1:27-30; 1 Pedro 2:20-21; e 1 Pedro 4:12-16.

Mas, assim como Maria e José, também experimentamos alegria incrível e recompensas eternas. Portanto, permaneçamos firmes com Jesus diante de uma cultura sem Deus, lembrando-nos:

“Bem-aventurados são vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e disserem todo tipo de mal contra vocês, mentindo. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus.”
Mateus 5:11-12

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um tipo diferente de adultério

Deus adverte contra a epicaricácia

Quando os Anjos Dizem Mentiras, Cultos são Formados