Por que Provérbios diz: “Vai ter com a formiga”
“As formigas são uma espécie notável. São altamente organizadas, trabalhadoras e conseguem sobreviver praticamente em qualquer lugar… Ao nascer do sol, o formigueiro desperta para a vida. As formigas saem de suas casas subterrâneas e imediatamente começam a procurar alimento… Quando chega a noite, elas retornam para casa. Permanecerão em um estado de dormência até o dia seguinte, quando o ciclo recomeça!” ~ Um Olhar sobre a Vida Diária de uma Formiga
Quando a maioria de nós pensa em formigas, pensamos em insetos incômodos que pisamos. Mas Deus criou as formigas para exibirem qualidades que Ele gostaria de ver nos seres humanos. Duas vezes, em Provérbios, as formigas são mencionadas de forma positiva.
Provérbios 6:6-8: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; considera os seus caminhos e sê sábio! Ela não tem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e ajunta o seu alimento na colheita.”
Provérbios 30:25: “As formigas são criaturas de pouca força, mas guardam o seu alimento no verão.”
Deus odeia a preguiça, e Provérbios está cheio de condenações aos preguiçosos. Além disso, Paulo deu esta regra aos cristãos de Tessalônica: “Quem não quiser trabalhar, também não coma.”
É fácil para os cristãos escorregarem para o pecado social da sensação de direito — achando que merecem coisas que não podem pagar e agindo como vítimas se não as recebem.
Precisamos nos lembrar, e talvez até memorizar, as palavras de Cristo abaixo.
💰💰💰
Lucas 12:15: Então Ele [Jesus] lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de alguém não consiste na abundância dos seus bens.”
Mateus 6:19-21: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário