Desordem ou Autodomínio, Ordem ou Caos?

Escrito em 2015, antes de uma mudança...

Vamos nos mudar no próximo mês, então você pode imaginar como estou ocupada.

Tendo me mudado vinte e três vezes durante meu casamento, eu gosto do desafio — mas odeio a bagunça.

Alguns dias atrás, todos os cômodos da minha casa estavam em completa confusão com caixas de mudança. Então parei de empacotar por algumas horas e organizei o caos. Quando fiz isso, meu humor mudou imediatamente.

Pesquisas mostram que a desordem causa estresse e diminui a produtividade.

Quando permitimos que nossos lares, relacionamentos, finanças, disciplinas espirituais ou trabalho fiquem bagunçados ou desorganizados, não estamos nos fazendo nenhum favor.

O domínio próprio é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23), e sem ele nos tornamos maus administradores do tempo, do dinheiro e das oportunidades.

Embora o versículo a seguir tenha sido escrito sobre a adoração, ele revela uma característica de Deus — à cuja imagem fomos criados. Ele explica nossa necessidade de paz e ordem:
“Deus não é Deus de desordem, mas de paz” (1 Coríntios 14:33).

Não podemos controlar todas as áreas de desordem em nossas vidas. Às vezes, as transições da vida, como uma mudança, causam um caos necessário. E às vezes Deus interrompe nossos planos para cumprir os Seus propósitos.

Mas quando fazemos nosso trabalho para o Senhor, devemos priorizar as coisas importantes e negar atitudes egoístas ou preguiçosas (Colossenses 3:23).

Tire um tempo hoje para identificar as áreas em que sua vida está cheia de coisas desnecessárias, desorganizada ou caótica — e ore pedindo a ajuda de Deus para fazer algo a respeito.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Os Escolhidos Congelados”

Você está espiritualmente saudável?

Mais 3 Aspectos da Tolice