A Palavra de Deus realmente fala sobre estilos de vida sexuais?

A coisa mais amorosa que podemos fazer é aprender o que a Escritura ensina e compartilhar sua verdade salvadora com os outros.

A Palavra de Deus nos alerta que todo ato sexual fora do casamento é pecaminoso e prejudicial à nossa alma, e quanto mais nos afastamos do plano de Deus — o casamento heterossexual — pior é o dano.

No passado, Satanás promoveu a homossexualidade convencendo as pessoas de que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Mas sua mentira mais eficaz, disfarçada nos tempos modernos, é a afirmação de que a Bíblia nunca condena a homossexualidade.

Esse argumento começa comparando a homossexualidade com as leis alimentares do Antigo Testamento, alegando que essas regras não se aplicam mais (veja Deus odeia camarão?). Mas podemos facilmente refutar essa mentira olhando para o Novo Testamento.

  1. Romanos 1 fala sobre a decadência moral da humanidade, e a homossexualidade desempenha um papel importante:

Romanos 1:26-27

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até as suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Homens cometeram atos vergonhosos com outros homens e receberam em si mesmos o castigo merecido por sua perversão.

Palavras como “contrárias à natureza” não são usadas para todo tipo de pecado. 

  1. Alertar as pessoas sobre a homossexualidade é um ato de amor e pode salvar vidas:

1 Coríntios 6:9-11

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens que têm relações sexuais com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem bêbados, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, santificados e justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

Por que aprovaríamos algo que condena as pessoas ao inferno?

  1. Sempre que a homossexualidade é mencionada na Escritura, ela é apresentada como um pecado grave.

Se você aprendeu que todos os pecados são iguais aos olhos de Deus, leia Nem Todos os Pecados São Iguais.

Pecar com o corpo é mais danoso do que qualquer outro pecado. E, como explicado acima, pecados “contra a natureza” causam ainda mais dano.

1 Coríntios 6:18-19

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete são fora do corpo; mas quem peca sexualmente, peca contra o próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo, que habita em vocês, e que lhes foi dado por Deus? Vocês não são de si mesmos.

Há muitas desculpas e meias-verdades usadas para justificar estilos de vida homossexuais.

Os cristãos devem aprender a responder a essas mentiras disfarçadas de forma bíblica, graciosa e corajosa.

  1. Alguns revisionistas afirmam que a condenação de Sodoma e Gomorra nada teve a ver com a homossexualidade.

Judas 7

De modo semelhante, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a práticas contrárias à natureza. Elas servem de exemplo, sofrendo a punição do fogo eterno.

Veja Falsos Ensinamentos sobre Sodoma e Gomorra.

Esses são alguns dos argumentos populares usados para aprovar estilos de vida LGBT.

Ore por aqueles que cometem pecados sexuais e por aqueles que os aprovam.

Ore para que compreendam que os mandamentos de Deus são amorosos e sábios, e nos protegem de danos espirituais que nos levariam ao inferno. Leia 1 João 3:1-10.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um tipo diferente de adultério

Deus adverte contra a epicaricácia

Quando os Anjos Dizem Mentiras, Cultos são Formados