2 Princípios a Seguir ao Discutir as Escrituras
As Escrituras nos dizem: “estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1 Pedro 3:15).
Às vezes, compartilhar Cristo ou discutir as Escrituras acontece de forma tranquila. O Espírito de Deus nos dá as palavras certas, fazemos o nosso melhor e a pessoa reconhece a verdade.
Às vezes, acontece de forma difícil. O Espírito de Deus nos dá as palavras certas, fazemos o nosso melhor e a pessoa fica com raiva, rejeitando a nós e à nossa mensagem.
Se formos fiéis aos dois princípios abaixo, podemos ter confiança de que fizemos o nosso melhor, mesmo que nossa mensagem seja rejeitada:
1. Recusamos agir com grosseria.
Refreamos a ira (Tiago 1:19-20) e evitamos debates contenciosos, tolos e repetitivos (2 Timóteo 2:14; 2 Timóteo 2:23; Tito 3:10).
2. Compartilhamos a Palavra de Deus com precisão.
Permanecemos firmes, recusando adoçar as verdades difíceis, mas equilibrando tudo com exatidão. Por exemplo, quando compartilhamos a condenação de Deus sobre pecados específicos, também compartilhamos a maravilhosa boa-nova de que o arrependimento leva ao perdão e à redenção em Cristo.
Para permanecer firmes na verdade de Deus, 2 Timóteo 2:14-15 explica que precisamos conhecer o que ela ensina e “manejá-la corretamente”.
Cada ocasião em que compartilhamos Cristo ou discutimos as Escrituras é única. Devemos pedir a orientação do Senhor, abordar as pessoas com graça e falar a verdade sem comprometer o evangelho.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário