Quando Jesus disse que dois é igual a tudo

Quando Cristo foi questionado sobre qual é o maior mandamento, Ele respondeu:

“ ‘Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”
Mateus 22:37-39

Infelizmente, algumas pessoas afirmam que isso significa que não precisamos obedecer a mais nenhum outro mandamento das Escrituras. Mas essa afirmação é refutada no versículo seguinte, que diz:

“Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”
Mateus 22:40

Cristo estava nos dando a “versão condensada” dos mandamentos — os dois mais importantes. Mas Ele deixou claro que, se obedecermos a esses dois, automaticamente obedeceremos a todos os outros.

Por exemplo, se escolhemos roubar, mentir ou praticar imoralidade sexual, estamos desobedecendo aos dois maiores mandamentos.

Deus tornou as coisas simples para nós ao nos dar dois mandamentos básicos que abrangem todos os demais. E Ele também nos deu uma forma simples de provar que realmente O amamos:

Como explicou em João 15:9-10: “Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permaneçam no meu amor. Se guardarem os meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.”

Em tudo, provemos o nosso amor por Cristo.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Por que eu não roubo