Por que o Favoritismo é um Grande Problema

O favoritismo é uma “pequena grande coisa”, uma evidência da nossa fé.

Tiago 2:1-9 explica que apenas os “transgressores da lei” (v.9) com “pensamentos malignos” (v.4) mostram favoritismo para com os ricos. E o versículo 5 é um que você nunca ouvirá de um pregador da prosperidade: “Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé…?”

Mas o pecado do favoritismo vai além de admirar os ricos. Ele inclui favorecer pessoas com base em sua aparência, posição ou conquistas mundanas: “a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens” (1 João 2:16-17).

Na igreja moderna, músicos, pregadores, pastores, autores e criadores de minisséries “cristãos” são favorecidos mesmo quando negam princípios bíblicos, promovem seitas ou criam um falso Jesus que agrada à cultura moderna.

Não deveríamos nos surpreender ao ver que alguns desses “famosos cristãos” levam vidas secretamente pecaminosas ou passam a promover falsas doutrinas.

Deus nos diz para julgarmos a nós mesmos “com bom senso, de acordo com a medida de fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3).

E é assim que devemos julgar os outros. Não devemos nos impressionar com popularidade, posições importantes, riqueza ou aparência. Devemos confiar e respeitar aqueles que vivem fielmente em seu dia a dia.

O favoritismo ímpio pode parecer um pecado insignificante. Mas é uma das “pequenas grandes coisas” que revela a nossa verdadeira fé.

✞✞✞

Veja Não Tenha Inveja dos Dons das Outras Pessoas para mais reflexões.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Por que eu não roubo