O verdadeiro significado do arrependimento
Hoje, tenho o prazer de compartilhar uma devocional escrita por dois amigos meus da Sérvia,
Milos e Marika.
Imagine um marido que chega em casa embriagado, bate na esposa e pede desculpas... todas as noites! Será que o pedido de desculpas dele equivale a arrependimento? Não.
A palavra arrependimento significa mudança — mudanças visíveis no estilo de vida, no modo de pensar e nas atitudes.
As Escrituras chamam cada pessoa ao arrependimento — a abandonar seus caminhos pecaminosos, voltar-se para o Deus vivo em obediência e submissão, e andar pelo caminho da justiça do qual se desviaram.
Arrependimento é muito mais do que um momento de remorso por ter pecado — envolve ações deliberadas para romper com um comportamento pecaminoso.
O arrependimento é essencial para a salvação e para a vida cristã. Infelizmente, até mesmo os crentes podem cair em pecado após a conversão. No entanto, por meio do arrependimento genuíno, podem restaurar sua comunhão com Deus.
O verdadeiro arrependimento também significa assumir total responsabilidade, sem dar desculpas. Vemos isso claramente no exemplo de Davi: depois de pecar contra Deus, ele realmente se arrependeu (Salmo 51).
Outro exemplo é Zaqueu. Sabemos que seu arrependimento foi sincero porque ele imediatamente descreveu as medidas práticas que tomaria para consertar as coisas (Lucas 19:1–10).
Em Filipenses 2:12–16, Paulo nos diz para “desenvolver a nossa salvação”, e o arrependimento é uma parte vital desse processo de santificação.
2 Coríntios 7:11 (NTLH): “...Vocês mostraram que fizeram tudo o que era necessário para consertar as coisas.”
Precisamos entender que, se o evangelho é boas novas, então o arrependimento — sendo parte do evangelho — também é uma boa notícia.
Se o arrependimento soa como uma má notícia para alguém, isso é simplesmente prova de que essa pessoa não compreende o evangelho.
Se queremos uma mudança espiritual rápida, o arrependimento é a solução.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários
Postar um comentário