O Menino que Gritou “Lobo”

Muitos anos atrás, quando minha neta Gracie tinha cinco anos, eu contei a ela a história de “O Menino que Gritou Lobo”, e ela adorou.

Ela me pedia para contá-la sempre que vinha me visitar, então comecei a contá-la de um jeito um pouco diferente a cada vez. Sempre incluía alguém sendo pego na mentira, mas nem sempre era um menino e um lobo. Gracie não se importava com as mudanças. Na verdade, ela gostava delas.

A mensagem da história é importante, e é algo que até uma criança pode entender.

O menino que gritou lobo não obedeceu ao nono mandamento de Deus e não percebeu que os mentirosos acabam sendo descobertos.

Nosso Deus é o Pai da verdade (João 14:6). Satanás é o pai da mentira (João 8:44).

A Bíblia está repleta de exemplos de mentiras e mentirosos, começando com Satanás mentindo para Eva (Gênesis 3:4). Sim, desde o princípio dos tempos, as mentiras têm causado destruição em nosso mundo, afastando as pessoas da proteção e do amor de Deus (Provérbios 12:22; Colossenses 3:9).

Não acabe como o menino que gritou lobo. Se existem áreas da sua vida em que você está mentindo para si mesmo ou para os outros, confesse hoje. Peça a ajuda de Deus — Ele está ansioso para concedê-la.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Por que eu não roubo