Lições que Aprendemos com Vidas Secretamente Pecaminosas


Michael Tait, um cantor cristão popular desde a década de 1980, foi exposto em 2025 por mais de duas décadas de envolvimento com drogas, álcool e abuso sexual. Quando ele fez uma confissão pública, isso o restaurou a Deus?

Analisar a situação de Tait pode nos ajudar a aprender alguns princípios bíblicos importantes.

Cristãos genuínos podem cair em pecado e se arrepender, mas é possível que alguém passe duas décadas envolvido em comportamento sexual criminoso e uso ilegal de drogas?

As Escrituras, como 1 Coríntios 6:18-20 e Efésios 4:17-24, descrevem a atitude cristã em relação ao pecado, e 1 Tessalonicenses 4:5-8 explica que “quem rejeita estas instruções não está rejeitando um ser humano, mas a Deus.”

Durante mais de 20 anos, Tait rejeitou as instruções de Deus em áreas importantes — abusando sexualmente de pessoas, usando drogas ilegais e mentindo. Sua consciência nunca o levou ao arrependimento. Sua confissão pública em junho de 2025 veio após ele ser exposto.

Existem diferentes tipos de tristeza: “A tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que não traz remorso, mas a tristeza do mundo produz morte.” (2 Coríntios 7:10)

Não podemos saber o estado exato do coração de alguém, mas a Escritura diz: “Ninguém que permanece nele vive pecando; todo aquele que continua pecando não o viu nem o conheceu.” (Veja 1 João 1:6; 2:4; 3:6)

Ouvi pessoas elogiarem a sinceridade da confissão de Tait. Mas ele permaneceu em pecado por mais de 20 anos, exibindo apenas uma aparência exterior de piedade (2 Timóteo 3:1-5). Pode um verdadeiro crente fazer isso?

Devemos dar graça às pessoas, mas lidar com as situações conforme os princípios bíblicos. Deus só perdoa os que creem, e essas passagens mostram que cristãos genuínos não podem viver como Tate viveu. Creio que nossas orações por ele devem ser para que ele se volte ao Senhor para a salvação.

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Por que eu não roubo