Um fator comum na conversão da maioria das pessoas a Cristo
Eu amo as histórias de Jesus.
Em Atos 8:26-39, lemos sobre o eunuco etíope que estava lendo o Antigo Testamento quando Filipe apareceu de forma sobrenatural para compartilhar Cristo.
Em Atos 9:1-22, lemos sobre a conversão de Paulo, que começou com uma luz resplandecente no caminho de Damasco e seguiu com a fiel testemunha de Ananias.
Em 2 Timóteo 1:5-7; 3:14-15, lemos sobre a conversão de Timóteo desde a juventude, baseada nos ensinamentos de sua mãe e de sua avó.
Deus fala as mesmas verdades a todos nós, mas Ele faz isso de maneiras variadas e interessantes.
Diversas vezes, na página do Bible Love Notes no Facebook, eu pedi para que as pessoas compartilhassem como conheceram o Senhor, e as respostas foram agradáveis e interessantes de ouvir.
A maioria dos crentes atribuiu sua conversão a uma pessoa, especialmente a um familiar, amigo ou professor da escola bíblica. Mães, pais, tios, tias, avós, filhos, filhas e até um ex-marido foram mencionados.
Sermões, acampamentos de igreja, avivamentos, batismos, dificuldades, programas cristãos, funerais e grupos de jovens também levaram às suas decisões, mas quase sempre as pessoas foram o fator principal.
Deus pode usar qualquer meio para alcançar os descrentes, mas, na maioria das vezes, Ele usa pessoas (Mateus 5:14-16).
Quando foi a última vez que você contou a alguém a sua história com Jesus? Que tal pedir a Deus uma oportunidade para isso nesta semana?
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário