Simplicidade em Cristo

Por Marika Marton*

Segundo Coríntios 11:3 contém uma frase que eu amo:

“Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também a mente de vocês seja corrompida e se desvie da simplicidade que há em Cristo.”

Em vez de “simplicidade”, algumas traduções usam a expressão “simplicidade e pureza de devoção” ou “devoção sincera e pura”.

O significado é simples e claro: nossa devoção a Cristo não deve ser interesseira. Ela deve ser genuína, pura e descomplicada, transparente, de todo o coração, e marcada por uma lealdade indivisível a Deus.

Essa é uma verdade tão reconfortante e encorajadora — especialmente no mundo de hoje, onde muitos cristãos tendem a complicar demais sua fé, caindo na mesma armadilha de Eva ao ouvir as mentiras da “antiga serpente”.

Infelizmente, alguns acabam acreditando em um evangelho diferente e em um Jesus diferente (2 Coríntios 11:4), mais atraente para eles. Veja: Série Jesus Falso.

Alguns que se dizem cristãos querem mais do que a simplicidade. Eles querem sinais e maravilhas, manifestações especiais, encontros angelicais, emoções intensas e experiências sobrenaturais. Alguns negligenciam a Palavra de Deus, mas buscam “palavras” de pessoas que afirmam ser profetas.

Outros se concentram em saúde, riqueza e sucesso, como se fossem promessas bíblicas.

Mas todas essas coisas podem ser distrações que nos afastam da simplicidade que há em Cristo. Como resultado, nosso relacionamento com Deus pode ser corrompido como o de Adão e Eva.

O foco do cristão é simples: viver uma vida santificada que agrade ao Senhor.

Vivamos nessa simplicidade!

💛💛💛

Marika é tradutora do devocional húngaro Bible Love Notes (A szeretet üzenete), administradora do devocional sérvio Bible Love Notes (Biblijske Crtice Ljubavi), e também administra as páginas em inglês e em outros idiomas do Bible Love Notes nas redes sociais. Além disso, ela é minha amiga especial. ~ Gail

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Não Sejamos Caçadores de Glória!