Os 3 pecados de Salomão incluem ‘poder dos cavalos’

Em Deuteronômio 17:14-20, Deus advertiu os futuros reis de Israel a não acumularem cavalos, esposas e riquezas. E disse que eles deveriam escrever e ler a Sua lei diariamente.

Na devocional de ontem, falamos sobre a atitude piedosa do rei Salomão, que levou Deus a torná-lo mais sábio e mais poderoso do que qualquer outro rei na terra (1 Reis 9).

No entanto, com o passar dos anos, Salomão perdeu sua determinação, cedeu aos valores mundanos e violou as três advertências de Deus.

  1. Encheu seu palácio com centenas de esposas estrangeiras e concubinas que “desviaram o seu coração para outros deuses” (1 Reis 11:1-8). 

  2. Voltou-se para as riquezas (1 Reis 10:14-29).

  3. Encheu seus estábulos com cavalos vindos do Egito (2 Crônicas 1:14).

Entendemos o dano das riquezas e das esposas pagãs. Mas e quanto aos cavalos?

Os cavalos simbolizavam poder e grandeza para os reis antigos, mas o pai de Salomão, Davi, entendia a fonte do verdadeiro poder: “Uns confiam em carros de guerra e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus” (Salmo 20:7).

Salomão confiou no “poder dos cavalos” mundano em vez do poder de Deus, e isso contribuiu para a sua queda (Efésios 6:10; Isaías 31:1; Provérbios 3:5-6).

É fácil se deixar levar por promessas mundanas ou pagãs de saúde e bem-estar. E está se tornando comum que cristãos justifiquem erros graves em materiais cristãos para tornar o cristianismo mais popular.

Existem áreas da sua vida em que você está dependendo de filosofias mundanas em vez da Palavra de Deus?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Boundaries, Maconha ou Escritura?

5 Maneiras de Restaurar o Seu Fervor por Cristo

Por que eu não roubo