O Poder de Praticar a Gratidão
Post convidado por Rosilind Jukic*
Sentei-me na minha cadeira, olhando para o nada. A pergunta “e se?” me atormentava enquanto eu tentava lidar com o diagnóstico do nosso filho: autismo de alto funcionamento, disgrafia e dislexia. Eu lutava com pensamentos sobre como poderia ser o futuro dele. Sem respostas fáceis, Deus parecia distante.
O que faço quando o chão desaba e minhas respostas prontas soam vazias?
Naquele momento, eu sabia que tinha duas escolhas: poderia descer ao desespero ou permitir que Deus me conduzisse por uma jornada de maior confiança nEle. Eu tinha fé nas coisas grandes, mas quando algo atingia de perto, eu não queria abrir mão do controle.
Mal sabia eu que a decisão que tomei naquele dia mudaria tanto o futuro do meu filho quanto o meu! Paulo diz em Filipenses 4:6: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”
Quando Paulo disse “coisa alguma”, ele quis dizer nenhuma mesmo. Preocupação é uma negação do caráter e do nome de Deus. Ou Ele é todo-poderoso e soberano, ou não é.
À medida que comecei a praticar a gratidão diariamente, minha confiança em Deus cresceu e meu foco mudou dos nossos problemas para a natureza de Deus. E assim consegui entregar o futuro do meu filho nas mãos dEle.
Se você está lutando para confiar em Deus hoje, enquanto ora diariamente, pratique a gratidão e reafirme o caráter e a natureza de Deus. Então veja como sua confiança nEle se tornará mais profunda e forte.
💙💙💙
Para mais reflexões, veja Não Subestime o Poder da Gratidão e Atitude de Gratidão.
* Rosilind é uma missionária americana na Croácia. Conheci Roz online como colega blogueira, mas fui abençoada por também encontrá-la em Zagreb, na Croácia, perto de onde ela e sua família vivem. Ela é autora de A Little R & R. Seu livro mais recente chama-se O Poder de um Coração Agradecido. Saiba mais sobre ele aqui. Leia um trecho do livro aqui.
Comentários
Postar um comentário