Suas pernas estão enredadas pelo pecado?

Se quisermos correr a corrida da fé com perseverança, precisamos aprender com aqueles que vieram antes de nós e ajustar nossas prioridades.

Mas também precisamos identificar os nossos pecados e nos afastar deles:

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”
Hebreus 12:1-3

Que imagem poderosa essa passagem nos oferece: imagine correr com cordas enroladas nas pernas. Iríamos cair de cara no chão em vez de correr a corrida!

O pecado “facilmente nos envolve”, nos prendendo, fazendo com que fiquemos prostrados no chão, sem conseguir nem mesmo ficar de pé, quanto mais correr. E isso acontece com facilidade.

Se subestimarmos, desculparmos ou negarmos nossos pecados, começamos a afastar a Palavra de Deus das nossas vidas e a chamar Deus de mentiroso (1 João 1:8-10)!

Portanto, vamos manter o foco no prêmio e, de forma intencional e cuidadosa, ouvir nossa consciência, livrando-nos das cordas do pecado e correndo a nossa corrida de fé sem impedimentos (1 Coríntios 9:24-25).

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais 3 Aspectos da Tolice

Por que eu não roubo

Reflexões sobre meu 55º aniversário de casamento