Rejeitado pela Maioria
Quando os relacionamentos fracassam, muitas pessoas presumem que ambas as partes são responsáveis e, se uma pessoa é rejeitada pela maioria dos amigos, colegas de trabalho ou membros da família, parece lógico assumir que a maioria deve estar certa. Essas suposições às vezes são verdadeiras, mas quando um cristão fiel é rejeitado por cristãos comprometidos com o mundo, raramente a culpa é do cristão.
A Escritura ensina que a opinião da maioria está sempre errada quando se trata de julgar as leis de Deus e os seguidores fiéis de Deus (Mateus 7:13-14). E os cristãos que mantêm crenças bíblicas serão alvos (João 15:18-20).
Os irmãos de Jesus zombaram dele (João 7:1-7), e Ele foi odiado pela maioria, mesmo sendo perfeito (João 15:18-20).
José foi odiado por seus irmãos, mesmo sendo o mais honrado e perdoador entre eles (Gênesis 37; 50:15-21). Jeremias foi odiado pela maioria de seu povo, incluindo sua própria família, mesmo servindo fielmente a Deus (Jeremias 12:6, por exemplo).
Estamos vendo um aumento do afastamento nas famílias, e grande parte disso vem de membros que apresentam uma aparência exterior de cristianismo, mas que encobrem seu ciúme, amargura e/ou ódio contra aqueles que têm uma fé genuína (2 Timóteo 3:1-5).
Se confiarmos e respeitarmos os mandamentos de Deus, podemos esperar ser rejeitados por aqueles que escolhem quais mandamentos obedecer. Mas podemos “alegrar-nos e exultar”, porque estamos na mesma situação que os profetas perseguidos do passado, e a nossa recompensa será grande (Mateus 5:11-12). Veja também 1 Pedro 4:12-14.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário