Os Mandamentos de Deus sobre o Amor e o Casamento



Nos últimos cinquenta anos, nossa cultura tem rejeitado os mandamentos bíblicos sobre o comportamento sexual, e o mundo se tornou mais sombrio. Infelizmente, alguns que professam ser cristãos também se uniram a essa escuridão: 

Uma pesquisa de 2020 do Pew Research revelou que “cerca de um terço dos evangélicos protestantes dizem que o sexo casual entre adultos que consentem é sempre ou às vezes aceitável.”

Sexo casual é definido como sexo entre pessoas que não têm um relacionamento estabelecido.

Deus não apenas adverte contra o sexo casual, Ele eleva o padrão do comportamento sexual porque Ele é o nosso Criador e entende plenamente como fomos feitos. A Escritura nos alerta que qualquer prática sexual fora do casamento heterossexual é pecaminosa e prejudicial para a nossa alma.

Além disso, os pecados sexuais estão em uma categoria à parte:

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete são fora do corpo; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.”
1 Coríntios 6:18

Os cristãos genuínos confiam e obedecem às instruções de Deus porque Seus mandamentos são amorosos e saudáveis, e provamos nossa fé e nosso amor por Ele através da obediência.

“De fato, este é o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo.”
1 João 5:3-4

Que nunca tenhamos vergonha de pregar e ensinar sobre os danos dos pecados sexuais, mesmo que todo o mundo zombe e nos despreze!

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais 3 Aspectos da Tolice

Por que eu não roubo

Reflexões sobre meu 55º aniversário de casamento