Linhas na Areia
A Escritura revela tudo o que precisamos para a vida e para a piedade (2 Pedro 1:3), mas não explica tudo.
Há áreas de mistério em nossa fé, mas é óbvio que não precisamos entendê-las completamente, ou Deus as teria explicado na Escritura (1 Coríntios 13:12; Deuteronômio 29:29).
Nós, humanos, temos a tendência de afirmar que sabemos a resposta para alguns desses mistérios, e começamos a traçar linhas na areia que Deus não traçou.¹
Não me entenda mal — nossa fé se baseia em absolutos claros e inegociáveis. Nesses casos, devemos traçar linhas que não podem ser ignoradas. Por exemplo, somos ordenados a não nos associar com pessoas que adoram outros deuses (2 Coríntios 6:14-18).
Além disso, os cristãos jamais devem aceitar visões culturais de moralidade. Deus traça essas linhas definindo claramente o certo e o errado.
Mas também não devemos inventar fórmulas para cura ou explicações para coisas que não foram totalmente esclarecidas na Escritura.
Deus tem todas as respostas. Nós não. Ele nos dá o que precisamos e espera que confiemos nEle para o resto (Jó 36:26; Efésios 3:18-21; Isaías 40:28; Salmos 147:5).
Nossa fé nos dá confiança mesmo quando não vemos todas as respostas (Hebreus 11:1-2).
A verdade de Deus é um vasto oceano que apaga nossas linhas humanas na areia. Então, vamos parar de traçá-las.
✞✞✞
¹ "Traçar linhas na areia" é uma metáfora que significa decidir até onde iremos e não mais além. É usada nesta devocional para ilustrar ocasiões em que decidimos que conhecemos toda a verdade sobre um assunto e nos recusamos a admitir que ele é vasto demais para caber dentro de nossas “linhas” de entendimento.
Notas de Amor na Bíblia
Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes
Comentários
Postar um comentário