Jesus pergunta se também queremos deixá-lo

Muitos hoje acreditam que os mandamentos de Deus são duros. Na verdade, algumas pessoas chamam certos versículos de “passagens de ataque”. 

Mas os verdadeiros crentes encontram alegria nos mandamentos de Deus (Salmo 19:8). Eles creem que a Palavra de Deus é isenta de erro, oferecendo proteção e refúgio (Provérbios 30:5). Acreditam que as palavras de Deus são verdadeiras, justas e eternas (Salmo 119:160).

Talvez as partes mais criticadas da Bíblia em nossa cultura atual sejam aquelas que tratam de práticas sexuais (Romanos 1:26-27; 1 Coríntios 6:9-13; Hebreus 13:4) ou aquelas que revelam a visão de Deus sobre a vida antes do nascimento (por exemplo, Salmo 139:13-16; Jeremias 1:5). Mas aqueles que rejeitam passagens impopulares das Escrituras estão, no final das contas, rejeitando a Cristo.

Em João 6:25-70, Cristo falou simbolicamente sobre Sua morte, e muitos de Seus seguidores disseram: "Duro é este discurso. Quem o pode ouvir?"


“Muitos dos seus discípulos voltaram atrás e não andaram mais com ele. ‘Vocês também não querem ir embora, querem?’ — perguntou Jesus aos Doze.”

“Simão Pedro respondeu: ‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.’”

Governos ao redor do mundo têm aprovado, legislado e protegido certos pecados. E nós precisamos fazer uma escolha: ter vergonha das palavras de Deus (Lucas 9:26) ou defender a verdade com amor e expor as obras das trevas (Efésios 5:11).

Se você não confia em todos os mandamentos do Novo Testamento, Cristo está te fazendo a mesma pergunta que fez aos discípulos:

Você também quer ir embora?

Como você vai responder?

Notas de Amor na Bíblia

Usado com Permissão de 1-Minute Bible Love Notes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você aceitou suborno contra o inocente?

A história por trás do hino popular "Conta as bênçãos"

A Oração Repetitiva é um Pecado?